Piso porcelanato que imita madeira – marcas e tamanhos

Written on maio 3, 2013, by in Categories: Pisos de Madeira 1 Comment

Um tipo de piso que tem sido bastante procurado nos últimos tempos, é o porcelanato que imita madeira. Isto acontece por um fator bastante simples, se trata de um piso que não necessita de muitos cuidados com relação a limpeza, sem contar que possui um brilho natural que as pessoas tendem a buscar na madeira natural com alguns produtos específicos (como por exemplo a cera, a enceradeira, entre muitas outras), que acabam por ter uma duração reduzida. Já com o porcelanato este trabalho é menor e os resultados muito melhores.

piso-porcelanato-imita-madeira

Então se você está pensando em utilizar esse tipo de piso, saiba que irá encontrar ele com grande facilidade em diversos tamanhos, marcas, padrões e preços diferenciados. Veja abaixo algumas especificações como marcas e tamanhos que podem ser encontrados atualmente no mercado.

Tamanhos

Como já é de se esperar, os tamanhos das pedras de porcelanato variam bastante de acordo com o fabricante e os modelos lançados. Assim como existem diversos tamanhos para madeira natural, também existem para os porcelanatos. Sendo assim, podemos citar algumas medidas que são consideradas como padrão no mercado, ou seja, que são mais comuns de serem encontradas nas grandes lojas: 90×15 cm, 22×90 cm, 90×16 cm, 45×90 cm, 25×103 cm, e também 24×50 cm. Todas elas podem ser utilizadas e deixarão sua casa linda.

Paginação e colocação

Pelo piso não ser uma madeira e sim um porcelanato, todos os tipos de colocações são viáveis. Mas se você espera proporcionar algum tipo de realismo para o ambiente, opte pelas colocações mais clássicas como a escama de peixe e a longitudinal para peças maiores e mais finas. Já a escama de peixe deve ser utilizada em ambientes grandes pois sua colocação dá sensação de diminuir o espaço já que é bem mais desenhada.

O porcelanato também é uma grande invenção para quem gosta de ter banheiros aconchegantes, pois como a madeira dá um ar de aconchego aos ambientes, o porcelanato faz esse papel e pode ser usado em pisos, paredes, dentro ou fora do box…

Marcas

Dentre as diversas marcas que podemos observar no mercado, é possível citar: Itagres, DecorTiles, Modulatto, Venis, Zirconio, VitroColori, Falcon Mosaics, Vitrum, Masterpiece, Via Rosa, Porcelanosa, Atlas, Meber, Pisoclean, Villa do Mármore e InoxRevest, todas essas citadas acimas são marcas nacionais e/ou importadas, mas menos conhecidas no Brasil. Mas para quem não conhece muito das marcas e prefere não arriscar na qualidade, a Portinari, Eliane e Portobello são as mais populares atualmente no mercado brasileiro, com valores bastante variados e ótima qualidade.


One Response to “Piso porcelanato que imita madeira – marcas e tamanhos”
  1. Guaraci Aguiar Rodrigues disse:

    Gostaria de preços e dimensões dos porcelanatos que imitam madeira, preciso aproximadamente 200 metros quadrados, região metropolitana de porto alegre;

Leave a Reply